terça-feira, 22 de maio de 2012

TEXTO: Êxodo 4:19 Disse também o SENHOR a Moisés em Midiã: Vai, volta para o Egito; TÍTULO: NÃO CONSTRUA SUA CASA NO DESERTO! 1. FAÇA DELE, APENAS UMA ESCOLA! Lucas 4.1 1 E JESUS, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto; 1.1. ONDE APRENDEMOS A TER VISÃO! - Visão da por Deus! Êxodo 3 1 E APASCENTAVA Moisés o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote em Midiã; e levou o rebanho atrás do deserto, e chegou ao monte de Deus, a Horebe. 2 E apareceu-lhe o anjo do SENHOR em uma chama de fogo do meio duma sarça; e olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia. 3 E Moisés disse: Agora me virarei para lá, e verei esta grande visão, porque a sarça não se queima. 4 E vendo o SENHOR que se virava para ver, bradou Deus a ele do meio da sarça, e disse: Moisés, Moisés. Respondeu ele: Eis-me aqui. 5 E disse: Não te chegues para cá; tira os sapatos de teus pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa. 6 Disse mais: Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó. E Moisés encobriu o seu rosto, porque temeu olhar para Deus. 1.2. ONDE ADQUIRIMOS ALGUMAS ESTRATÉGIAS DE SOBREVIVÊNCIA E LUTA! - Deuteronômio 8.2 2 E te lembrarás de todo o caminho, pelo qual o SENHOR teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos, ou não. - Deuteronômio 8.16 16 Que no deserto te sustentou com maná, que teus pais não conheceram; para te humilhar, e para te provar, para no fim te fazer bem; - Deuteronômio 2.7 7 Pois o SENHOR teu Deus te abençoou em toda a obra das tuas mãos; ele sabe que andas por este grande deserto; estes quarenta anos o SENHOR teu Deus esteve contigo, coisa nenhuma te faltou. 2. TRANSFORME-O EM UM SANTUÁRIO! Lucas 5.16 6 Ele, porém, retirava-se para os desertos, e ali orava. 2.1. ONDE DEUS FALE COM VOCÊ! Números 1.1 1 FALOU mais o SENHOR a Moisés no deserto de Sinai, na tenda da congregação, no primeiro dia do segundo mês, no segundo ano da sua saída da terra do Egito, dizendo: 2.2. ONDE DEUS PROMOVA VOCÊ! (Êxodo 3:10,11,12) 10 Vem agora, pois, e eu te enviarei a Faraó para que tires o meu povo ( os filhos de Israel ) do Egito. 11 Então Moisés disse a Deus: Quem sou eu, que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel? 12 E disse: Certamente eu serei contigo; e isto te será por sinal de que eu te enviei: Quando houveres tirado este povo do Egito, servireis a Deus neste monte. Êxodo 4:28 E relatou Moisés a Arão todas as palavras do SENHOR, com que o enviara, e todos os sinais que lhe mandara. CONCLUSÃO: No deserto só sobrevive que tem fé! Números 14.35 35 Eu, o SENHOR, falei; assim farei a toda esta má congregação, que se levantou contra mim; neste deserto se consumirão, e aí falecerão. Deuteronômio 29.5 5 E quarenta anos vos fiz andar pelo deserto; não se envelheceram sobre vós as vossas vestes, e nem se envelheceu o vosso sapato no vosso pé. Salmos 107.35 35 Converte o deserto em lagoa, e a terra seca em fontes.

Nenhum comentário: