quinta-feira, 12 de maio de 2011

ANDAR COM DEUS!

TEXTO: Gênesis 5.22,24
22 E andou Enoque com Deus, depois que gerou a Matusalém, trezentos anos, e gerou filhos e filhas.

24 E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou.

TÍTULO: ANDAR COM DEUS!
Oséias 5.11
11 Efraim está oprimido e quebrantado no juízo, porque quis ANDAR após o mandamento dos homens.

1. É ACHAR GRAÇAS AOS SEUS OLHOS!
Êxodo 33.16
16 Como, pois, se saberá agora que tenho achado graça aos teus olhos, eu e o teu povo? Acaso não é por ANDARes tu conosco, de modo a sermos separados, eu e o teu povo, de todos os povos que há sobre a face da terra?

1.1. E OBTER PROSPERIDADE!
Deuteronômio 5.33
33 Andareis em todo o caminho que vos manda o SENHOR vosso Deus, para que vivais e bem vos suceda, e prolongueis os dias na terra que haveis de possuir.

1.2. É TER A DEVIDA PROTEÇÃO!
Deuteronômio 13.5
5 E aquele profeta ou sonhador de sonhos morrerá, pois falou rebeldia contra o SENHOR vosso Deus, que vos tirou da terra do Egito, e vos resgatou da casa da servidão, para te apartar do caminho que te ordenou o SENHOR teu Deus, para ANDARes nele: assim tirarás o mal do meio de ti.

2. É A CONFIRMAÇÃO DA NOSSA SANTIDADE!
Deuteronômio 28.9
9 O SENHOR te confirmará para si como povo santo, como te tem jurado, quando guardares os mandamentos do SENHOR teu Deus, e ANDARes nos seus caminhos.

2.1. PORQUE O OUVIMOS E O SERVIMOS COM TEMOR!
Deuteronômio 13.4
4 Após o SENHOR vosso Deus ANDAReis, e a ele temereis, e os seus mandamentos guardareis, e a sua voz ouvireis, e a ele servireis, e a ele vos achegareis.

2.2. PORQUE LHE SOMOS FIÉIS, AGRADANDO O SEU CORAÇÃO!
I Samuel 2.35
35 E eu suscitarei para mim um sacerdote fiel, que procederá segundo o meu coração e a minha alma, e eu lhe edificarei uma casa firme, e ANDARá sempre diante do meu ungido.

CONCLUSÃO:

Deuteronômio 28.8 *
8 O SENHOR mANDARá que a bênção esteja contigo nos teus celeiros, e em tudo o que puseres a tua mão; e te abençoará na terra que te der o SENHOR teu Deus.

Deuteronômio 28.20 *
20 O SENHOR mANDARá sobre ti a maldição; a confusão e a derrota em tudo em que puseres a mão para fazer; até que sejas destruído, e até que repentinamente pereças, por causa da maldade das tuas obras, pelas quais me deixaste.

Josué 1.7
7 Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que ANDARes.

Nenhum comentário: