segunda-feira, 21 de julho de 2008

Aquietai-vos! 23/07/2008

Texto: Salmos 46:10
“Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus...”

Título: Aquietai-vos!

Introdução: Você já parou para pensar como nós andamos agitados, estressados e muitas vezes sem paciência para lidar com certos problemas existentes em nossas vidas. Com isso, deixamos de ter uma vida de qualidade, isto precisa mudar, só depende de nós.

1. Deixe a poeira baixar!
- Saiba que tudo na vida tem seus altos e baixos! Mas precisamos saber lidar com as diferenças, as perdas, os obstáculos e certos tipos de opressões. Acredite:

1.1. Confie em Deus!
- Confiar em Deus não é simplesmente fazer algumas orações e continuar com o coração pesado sem paz, se oras e não tens paz em seu oração você ainda não aprendeu a confiar em Deus. Um coração que está em paz aprendeu a confiar em Deus!

1.2. Lembre-se: águas passadas não movem moinho!
- Não viva do passado! Isto é colocar mais lenha no fogo, quando o passado não nos trás boas lembranças. Você pode perder a benção de Deus, vendo apenas o bonde passar.

2. O Senhor agirá! (v.9)
- O texto diz que Ele faz cessar as guerras...; quebra o arco e corta a lança; ... A referência dá a idéias de que Deus está trabalhando. O que precisamos entender é que Ele não trabalha da forma que nós queremos. Deus tem os seus métodos para resolver cada problema e eles são infalíveis. Agora:

2.1. Deixe Deus trabalhar!
- Não troque as mãos pelos pés! Não tome decisões precipitadas, não aja pela emoção e sim pela orientação divina. Lembre-se: descançar no Senhor é um ato de sabedoria.

2.2. Não perca as esperanças!
- Veja que o substantivo esperança está no plural, simbolizando que além da esperança maior que temos que é Cristo Jesus, as esperanças aqui retratam sonhos, projetos e realizações de problemas. Portanto dá um voto de confiança a Deus é abrir o sinal para que ele faça o que bem entender, e isso não deve nos preocupar porque Ele fará o melhor em nossas vidas. Por quê?

3. O Senhor proverá!
- Porque é um Deus que nos ama, cumpre as suas promessas em providencia o melhor para nós. Assim ele proverá:

3.1. Os livramentos!
- Não importa a pressão que você esteja passando, Deus tem as suas estratégias para vencer os nossos inimigos. Ele sempre tem armas que o inimigo desconhece. E mesmo que conheça não pode praticar, porque ele é mal. Confie em Deus a tua vitória chegará!

3.2. O alimento!
- O alimento aqui é tudo aquilo é necessário as nossas vidas, nossos sonhos, projeto, problemas solucionados e etc. Paulo via dizer em Fil. 4;19 que o Senhor suprirá todas as nossas necessidades. Lembre-se o Senhor sabe o que precisamos, Ele não falhará.

Conclusão: Irmãos, aquietemo-nos, o Senhor agirá, ele proverá! Não entremos no campo do desespero, assim, problemas maiores virão, eles podem ser: físicos, emocionais, psicológicos e espirituais. E o que há de ser de nós, se não formos achados fiéis?

Pr. Carlos Henrique - 23/07/08

Nenhum comentário: