sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Descubra o que Deus tem preparado para você! - 13/08/2008

Texto: Deuteronômio 1.21
Eis aqui o SENHOR teu Deus tem posto esta terra diante de ti; sobe, toma posse dela, como te falou o SENHOR Deus de teus pais; não temas, e não te assustes.

Introdução:

- A proposta desta mensagem é levar-nos a uma reflexão em busca do que Deus tem prometido a mim e a você. Tendo em vista que a fidelidade de Deus diante das suas promessas é eterna. Então vamos a luta! Mas há muito que aprendermos espiritualmente.

Título: Descubra o que Deus tem preparado para você!
- A expressão do título é muito objetiva: você tem que ir em busca. O texto também adiverti: “...sobe, toma posse dela...” Percebeu que temos que ser ativos na busca das promessas de Deus! Lembre-se: Nada cai do céu, sem fé, oração, perseverança e luta. Portanto, quando você entender o que estou te dizendo.
1. Você arrumará forças para viver!
- Quando descobrirmos que o nosso futuro está em Deus, aumentaremos nossas forças e deixaremos de ser perdedores.
1.1. Mesmo com lágrimas nos olhos!
- A bíblia diz que “o choro pode durar uma noite, mas alegria vem pela manhã.” Não a nada melhor do que um dia após o outro! Você pode chorar, mas não pode ser levado pelo choro!
1.2. Mesmo quando tudo estiver obscuro!
- Não pense que a vida será fácil pra você ou pra mim, o inimigo sempre vai querer nos desviar dos nossos propósitos espirituais e etc. Quando nos sentimos oprimidos sem forças para seguir, pense: você está numa guerra espiritual. E é natural que sintamos opressão, símbolo do obscuro. O segredo do vencer é simplesmente a fé que temos em Jesus!
2. E vá em busca das suas promessas!
- Uma das frases mais inspirada da bíblia é: “...vai a tua fé te salvou...”. Para chegarmos a onde queremos, precisamos além das oportunidades, precisamo de fé, coragem e confiança para conquistar aquilo que Deus nos prometeu!
2.1. Elas foram feitas pra você!
- O interessante dessa história é que as promessas é exclusivamente nossa. O que Deus promete pra mim ele não dá a outro. O que é seu está guardado com Deus, só falta você ir buscar. Lembra-se como faz? Como conquistar-las?
2.1. Elas estão esperando por você!
- Saia agora mesmo do seu comodismo pessimista e vá em busca daquilo que Deus te deu. Creia que o Senhor é fiel! Não tema, siga enfrente, mesmo que haja espinhos no caminho, o Senhor será contigo.
3. E não tenha medo do que possa acontecer!
- A promessa feita ao povo de Israel em ser herdeiro da terra de canaã, requeria que este povo não tivesse medo dos perigos que deveria enfrentar: os povos que moravam lá. Você já conhece a história: séculos de luta!
3.1. Porque o que Deus promete ele cumpre!
- O tempo não será o problema para que as promessas venham se realizar, porque o que Deus tem pra você chegará no tempo certo, salve se você estive em pecado ou for desobediente, isto retarda e impede Deus agir e abençoar.
3.2. Porque o que Deus tem pra mim ninguém pode requerer para si!
- Não se preocupe se alguém está querendo passar você pra traz, Deus não se deixa enganar e detesta os invejosos. O que Ele prometeu será seu. Tenha paciência e exerça esse ministério.
Conclusão: Caro irmão e leitor da palavra de Deus, uma das qualidades desse Deus que tanto nos ama é essa vontade de nos abençoar e com seus cuidados fazer promessas para inspirar o nosso ego e despertar a nossa fé. Saiba aproveitar esta oportunidade que Ele está te dando e seja feliz! Fiquem com Deus! Até breve!

Pr. Carlos Henrique em 13/08/2008

Nenhum comentário: