sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Quando Deus não revela os seus segredos para nós! 15/08/2008

Texto: Amós 3.7
7 Certamente o Senhor DEUS não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas.

Introdução:

Segredos são coisas para se guardar a sete chaves, contudo quando diz respeito às coisas de Deus eles podem ser conhecidos, porque Deus se deixa conhecer. Mas quando isto não acontece?

Título: Quando Deus não revela os seus segredos para nós!
- Quando isto não acontece sentimos uma sensação horrível de vazio, impotentes e sem autoridade para nada! É quando Deus está em silêncio!

1. Temos muito que nos preocupar!
- Porque quando Deus não se revela para nós ficamos vulneráveis aos perigos espirituais! Com Cristo no barco as coisas já são difíceis, imagine sem?
1.1. Está faltando a unção!
- Diante deste fato o que nos resta é reconhecer que está faltando a unção – o revestimento do poder de Deus quando encontra verdadeiros adoradores. Um crente sem a unção de Deus é um cristão sem autoridade espiritual.
1.2. Pode ter algo de errado conosco!
- Quando falta o óleo da unção de Deus na maioria das vezes a culpa é nossa, perdemos a comunhão com Ele, nos afastamos Dele! Lembre-se: as nossas iniqüidades fazem separação entre nós e o nosso Deus! Já disse o Profeta Isaías.

2. Temos muito o que perder!
- Sabemos que a vida tem seus altos e baixos, mas quando isto é fruto da nossa desobediência e incredulidade nós colocamos tudo a perder! Estamos dando o lugar para que o inimigo têm poder sobre a nossa vida! Cuidado! Perder as bênçãos de Deus é muito arriscado!
2.1. Porque poderemos estar em perigos!
- Veja que o temo perigo está no plural, isto significa que de todo lado vem problema quando nós estamos em falta com Deus! E não se incomodar com isso, é falta de sabedoria e desconhecer os perigos espirituais que vêm pela frente.
2.2. Poderemos ser envergonhados!
- Quando estamos desprotegidos da proteção de Deus, somos desafiados pelo inimigo e a sua intenção sobre qualquer aspecto é nos envergonhar, nos destruir e acabar com a nossa dignidade. A ausência de Deus na sua vida pode ser o fundo do poço para você!
3. Temos que estar preparados!
- Para não sermos pegos de surpresa! A nossa intimidade com Deus, nossa dedicação, consagração e obediência farão com que saibamos interpretar na hora certa as revelações do Senhor!
3.1. Pois podemos passar pelo teste da prova!
- Quando vierem as provações não iremos questionar mais iremos estar de joelhos para superar todas elas! Porque aprendemos a confiar em Deus não só nas horas festivas, mas também nas mais difíceis. O segredo para não sermos envergonhados pelo inimigo é estarmos em oração!
3.2. Porque Deus pode estar querendo dizer alguma coisa!
- Previna-se, seja cuidadoso em sua vida espiritual, porque o segredo da vida cristã são as revelações do Senhor pra nós e quando ele não fala conosco ficamos mais perdido do que cego em tiroteio. As portas se fecham! Tudo pode dar errado! Por isso, espere no Senhor sempre e Ele revelará os segredos do Seu coração!

Conclusão:

Portanto, vejamos o que o Senhor nos diz em Deuteronômio 29.29: “As coisas encobertas pertencem ao SENHOR nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei.” Perceberam que Deus que se tornar revelado? Veja o que diz Daniel 2.22: Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz.
Irmão e amigos, busquemos a sabedoria de Deus e ela nos levará ao pleno conhecimento da graça de Deus.E com isso, sejamos abençoados com as sua revelações.

Pr Carlos Henrique em 15/08/2008

Nenhum comentário: